Turismo

Carnaval de Aruba atrai turistas de todo o mundo


 


Festa promovida pela ilha é considerada uma das maiores do Caribe

Fantasias, música contagiante e muito samba. Fora do eixo Rio-São Paulo-Salvador, mais precisamente em Aruba, também há Carnaval. E melhor, por lá a festa já começou e em comemoração a seu 60º aniversário, a ilha promete realizar a maior celebração já vista.
Considerado um dos maiores do Caribe, o Carnaval de Aruba faz parte do calendário oficial da ilha, com direito a desfile de rua e participação de diversos arubianos e turistas de diferentes partes do mundo.

O lançamento oficial da temporada 2014 aconteceu em novembro do ano passado e já ditou o ritmo da festa. Atividades que envolvem toda a população, como produção de fantasias, eleição da rainha e concursos de música têm agitado os meses que antecipam a folia.
E a boa notícia para os turistas que desejam festejar o Carnaval em Aruba é que a programação só termina à meia-noite do dia 04/03, data anterior à Quarta-Feira de Cinzas. Durante o período, a ilha contará com desfiles de carros alegóricos, trios elétricos, festas de rua, concurso de Calipso, além de uma espetacular Parada de Luzes durante à noite.

A ilha de Aruba
Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece uma infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos, cassinos, além de gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantem o clima a agradáveis 28ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país.