Beleza & Estética

Dicas para Adquirir um Corpo Perfeito

Sempre me questionei como deveria ser o procedimento para aquelas que desejam um corpo mais bonito, saudável, leve.
Porque, com tantos tratamentos e procedimentos estéticos, temos uma população cada vez mais inconformada com sua aparência e, na maioria das vezes não consegue obter o resultado que cultivaram durante anos em sua imaginação.
Atendendo muitas dessas pessoas, procurei ansiosamente por respostas, fiz diversas especializações, comprovei que é possível modelarmos a forma de maneira mais eficaz e definitiva.

Porém, mesmo assim, me deparei com pessoas insatisfeitas, culpando o profissional de estética pelas suas decepções.
Então, em vez de procurar o que estava errado, comecei a observar o que estava certo.
O que passo a seguir são dicas de pessoas que conseguiram o tão almejado corpo bonito, e a satisfação de poder exibi-lo ao mundo.

Segundo a PNL e a pesquisa científica, se uma pessoa é capaz de realização uma ação, e se estudarmos todos os passos que a levaram à essa realização e seguirmos esses mesmos passos, alcançaremos o mesmo resultado.

Então, leia com atenção as dicas abaixo e perceba onde sua expectativa esta se esbarrando.
1. Defina se realmente deseja que seu corpo tome uma forma mais adequada.
2. Procure informações se seu desejo é possível. Muitas vêem um corpo perfeito em revistas, internet e TV, porém o seu tipo físico não combina com o modelo de corpo escolhido. Portanto, procure por modelos com o mesmo tipo físico que o seu.
3. Tenha consciência de que, se seu corpo está na forma que lhe desagrada, foi devido a comportamentos inadequados de sua parte. Então analise se está disposta a mudar esses comportamentos para obter o corpo que deseja.
4. Faça uma lista de suas atividades:

 Alimentação: Faça uma lista diária do que você come e dos horários que come.

 Atividade física: Faça uma lista de atividades que desenvolve ultimamente e que são consideradas como atividade física: caminhada diária de 30 minutos, academia, limpar a casa por mais de 30 minutos ininterruptos, lavar a roupa, etc.

 Emocional: Faça uma lista das alterações de humor diária: o que a preocupa, quanto tempo permanece neste estado, irritações, ansiedades, medos extremos, compulsividades.

 Perceba se você é uma pessoa otimista: Vê sempre um lado positivo nos fatos, não desiste facilmente de uma intenção, acorda sempre de bom humor, tenta estar sempre de bem com a vida, tenta perceber que as pessoas sempre fazem o “seu melhor”, e que, portanto, se estão “chatas”, estão com elas mesmas e não com outra pessoa.

 Como está seu sono: Quantas horas dorme por noite, dorme a noite toda, tem sono agitado, insônia, pesadelos. Uma noite bem dormida significa muito em termos de peso.



5. Bem, após revisar estes itens, em uma escala de 0 à 10 pontue até quanto está disposta a mudar para alcançar seu objetivo estético.
6. Para que você possa procurar um profissional de estética à escala deverá ser de no mínimo 8 pontos. Caso contrário, procure ajuda emocional primeiro.
7. Se ficar pensando que irá gastar muito par atingir seu objetivo, então nem comece.
8. Porém se sua escala é de 8 à 10, então tenho outras dicas para você:

 Determinação – É a palavra chave quando se deseja mudanças. Ser determinada é estar disposta a seguir as orientações do profissional de estética, pois, com certeza ele tem muita experiência na área.

 Comparecer a todas as sessões marcadas, pois quando se começa a falhar, não se pode garantir o resultado. Nosso corpo precisa de uma repetição diária para mudar. Não “quebre” o ritmo de seu procedimento. Lembre-se: cada vez que falta ao procedimento estético, seu corpo perde a informação que deveria ter naquele dia, e tende à voltar as “formas antigas”.

 Combine os alimentos de forma adequada e que leve à uma melhora metabólica suficiente para que ocorra as mudanças que deseja. Lembre-se, isso não é nenhum sacrifício, e sim atitudes que levarão ao seu objetivo final. Se encarar como sacrifícios, então volte ao item 4 e reveja suas respostas.

 Lembre-se: Alcançar seu objetivo não é nenhum sacrifício e sim procedimentos conscientes e necessários para se chegar onde deseja.
.

 

Para finalizar vale lembrar que:
A responsabilidade do resultado final é sua.
Ao profissional cabe orientar, motivar, realizar o procedimento acordado entre ambas as partes.
O profissional passa, no máximo 1 hora com você. Você passa 24 horas com você mesma.
Cabe a você cuidar para que todo o procedimento estético continue surtindo efeito.

Sobre a Autora

profª lucinéia leite

Formada em Estética, Terapias Orientais (Chinesa e Indiana)
Pós Graduada em Nutrição Clinica e Ortomolecular,
Pós graduada em Fisiologia Humana e Saúde da Mulher no Climatério pela USP, com artigo publicado.
Especialista em Programação Neuro Linguística (PNL)
Membro da Associação Médica Brasileira de Ortomolecular
Trabalha como docente desde 1997 nas áreas de estética, Terapias e Fisiologia
Participou como palestrante em diversos congressos de estética, artigos em revistas e jornais.
Idealizadora da Técnica Lipoescultura Manual Corporal - A Original - ganhadora de prêmio em 2005
Gd. em Biomedicina
Diretora do site www.idealterapia.com.br


 .