MODA

GOVERNADOR DE SÃO PAULO, GERALDO ALCKMIN, ABRE CERIMÔNIA OFICIAL DA COUROMODA 2014

A importância do setor calçadista no país, foi um dos temas da abertura oficial da 41ª edição da Couromoda, na segunda-feira (13), no Anhembi.  O evento teve a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; do presidente e fundador da Couromoda Francisco Santos;  dos presidentes da Ablac e  Abicalçados, Antoniel Marrachine Lordelo e Heitor Klein; do Secretário Estadual do Turismo do Ceará, Bismark Maia; do deputado federal, Ricardo Molling; do Ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Paraguai, Ricardo Schaefer, autoridades políticas, empresários e imprensa.


O governador Geraldo Alckmin abriu oficialmente o evento, e durante seu pronunciamento parabenizou o Grupo Couromoda e a grandeza de um setor completo, com curtumes, indústria, tecnologia e design. “Este é um segmento que emprega e é fundamental tanto econômico, quanto socialmente”, afirmou.
Na ocasião, Alckmin também anunciou uma iniciativa que liberou um prazo adicional de 30 dias  para o pagamento do ICMS das operações que forem fechadas durante a Couromoda . “Quero reiterar nosso compromisso com a cadeia coureiro-calçadista. Sou apaixonado por este setor, pois ele representa tudo o que nós queremos – emprego, renda e a capacidade de empreender”, completou.
O governador foi homenageado pelo Sindicato da Indústria de Calçados de Franca e de artesãos calçadistas.  


COUROMODA/PRÊT – À - PORTER


A realização simultânea e integrada das feiras Couromoda (líder no mercado de calçados,bolsas e acessórios de couro) e a São Paulo Prêt – à – Porter (evento voltado ao setor de confecções), atrai anualmente para a capital paulista milhares de lojistas de todo o Brasil, importadores de mais de 60 países e profissionais das cadeias de calçados e confecções, interessados em conferir  as principais tendências e negócios.


Para Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda, trata-se de uma oportunidade única para o varejo. As feiras injetam mais de R$100 milhões na economia paulistana aumentando o movimento em hotéis, restaurantes, serviços e entretenimento. “Abertas somente a profissionais dos setores, as feiras devem receber cerca de 110 mil visitantes profissionais gerando negócios imediatos e contatos que devem se converter em vendas até 60 dias após as feiras”, afirma Francisco Santos, presidente do grupo Coutomoda.


Couromoda: 
41ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda – 13 a 16 de janeiro de 2014- Parque Anhembi -  www.couromoda.com

São Paulo Prêt- à-Porter:
4ª Feira Internacional de Negócios para Indústria da Moda, Confecções e Acessórios – 12 a 15 de janeiro de 2014- Expo Center Norte -  www.saopaulopretaporter.com


Texto e Fotos: Ana Cláudia Sacomani