MUNDO PET

1º Pet Global termina com 25 animais adotados, em Manaus

A primeira edição do Pet Global foi realizada neste sábado (19), no Centro Social Urbano, localizado no Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus. O evento foi organizado por dois grupos independentes de protetores - Celeiro dos Anjos e o Guardiões dos Animais - e finalizou com, pelo menos, 25 adoções.

Em entrevista ao G1, a protetora Andrea Moreira comemorou os resultados do encontro. "Foi muito além das nossas expectativas. Mais de 400 pessoas passaram por aqui hoje. Isso é muito positivo, já que o nosso evento não tem apenas o intuito de promover a adoção de animais, mas também de educar a população a respeito de cuidados básicos com eles", ressaltou Andrea, uma das organizadoras do Pet Global.

Stephanie ficou tentada em adotar cachorro durante feira (Foto: Camila Henriques/G1 AM)Stephanie ficou tentada em adotar cachorro durante feira (Foto: Camila Henriques/G1 AM)

Durante o evento, a estudante Stephanie Silva, 13 anos, contou ao G1 que estava em dúvida entre levar ou não um cachorro de raça não definida para casa. "Tenho um pincher e tenho medo de ele ficar com ciúmes, mas queria muito ficar com um. Só depende da minha mãe", brincou a menina.

Isla conta que encontrou a gatinha Mel perto de um shopping na Zona Leste de Manaus (Foto: Camila Henriques/G1 AM)Isla conta que encontrou a gatinha Mel perto de um shopping na Zona Leste de Manaus (Foto: Camila Henriques/G1 AM)

A estudante Isla Talles, 17, também marcou presença no encontro. A tiracolo, ela levou a pequena gata Mel, de apenas 4 meses. "Eu a achei perto de um shopping na Zona Leste. Estava com meu namorado e escutei um choro. Quando a encontrei, ela estava muito assustada. Não tive como não ficar com ela. Hoje ela recebe muito carinho e é muito amada por todos", garantiu Isla.

A próxima edição do Pet Global já tem data para acontecer: março de 2014. De acordo com as protetoras, o evento deve ocorrer semestralmente. "Já fomos barrados em eventos de Organizações Não Governamentais (ONGs). Por isso, resolvemos fazer esse aqui. Aproveitamos a nossa visibilidade para divulgar algo que construímos com amor", disse a protetora Lorena Moncayo, do grupo Guardiões dos Animais.